segunda-feira, 29 de outubro de 2007

O Lorde no Castelo!

Curiosos com meu fim de semana?

Bom, vou falar só do final do domingo. Uma passada na Casa da Torre de Garcia D'Ávila, na Praia do Forte. Localizada em um local privilegiado, no topo de um morro, com visão pra toda a Costa dos Coqueiros, a Praia do Forte e um rio, que eu acho que é o Pojuca. As ruínas da "casa" são mantidas como ruínas, para preservar a história. Muita pesquisa ainda é feita lá. Se quiser saber um pouco mais da história, tem esse site que achei hoje e é bem completo, Casa da Torre e esse outro da Fundação Garcia D'Ávila


Tirei algumas fotos da maquete que tem na entrada e da casa real. Olha aí a comparação como ficou:







Tentei pegar do mesmo
ângulo as fotos. E a maquete é como eles "acham" que era, pois não há nenhum documento gráfico demonstrando como era realmente o castelo.

Muito impressionante também é a árvore que tem na frente do castelo. Diz na placa que a idade é de mais de 100 anos! Não lembro do nome dela, sei que era uma espécie de Ficus. Olha aí algumas fotos:




E de resto, passei o fim de semana em Imbassaí, curtindo praia, rio... Agora é voltar a estudar pesado! To encerrando agora esse post e vou começar os estudos! Abraços até mais!!

2 comentários:

Anônimo disse...

o resto... morrram de inveja. Só eu sei

Unknown disse...

pois é... hehehe que lugar lindo :)

poxa um ano, nem parece.... foi ontem num treino ....é meso 1 ano? tem certeza? não foi no fim de semana passado não?


brincadeirinha!!! estou muito feliz por vocês.

beijocas