terça-feira, 12 de agosto de 2008

Ferramentas

Estou com um sonho de criança desde a última semana. Quero uma bicicleta. Mas tem q ser de alumínio, pois qualquer outra que eu coloque aqui em Salvador vira ferrugem.
Montei (montamos... eu e nanda...) uma bicicleta semana passada, seguindo os passos do manual de instruções, sem perder nenhum detalhe. Devo ter levado +- meia hora para terminar. Aí parti pra segunda, e demorei mais...
"Pra que gastar dinheiro se vc mesmo pode fazer?"
"Se quer um serviço bem feito, faça vc mesmo..."
...mas deu um problema estranho no mecanismo de freio. E isso sem contar que eu não revisei o sistema de marchas, e não apertei direito as porcas [não usei a ferramenta indicada para isso, aquelas chaves de bicicleta... apertei tudo com um alicate (na verdade dois...)]. Resultado: levei numa oficina especializada, paguei 20 conto e o cara fez a revisão, apertou todas as porcas e parafusos, passou óleo na corrente, ajustou os freios, calibrou os pneus, alinhou os aros...
"Pra que fazer mal feito se vc pode pagar alguém que saiba fazer?"
"Lembre-se de usar sempre a ferramenta certa para realizar as tarefas."
Sabe de uma coisa? Deixa eu continuar estudando meu violão, e quando eu tiver uma bicicleta em Salvador (espero que em breve), compro já montada.
Outra ferramenta legal é a internet. As músicas que gravo podem ser disponibilizadas instantaneamente. Então visitem sempre o Myspace pra ouvir as novas experiências musicais. Hoje mesmo vou usar outro kit de ferramentas, o computador com a placa de som e os microfones. Espero que saia alguma coisa boa para atualizar o MySpace.

2 comentários:

euverissimo disse...

pelo menos vai usar as ferramentas certas neh...

wanessa disse...

tsc tsc... rsrsrsrsrsrsrs

"Pra que fazer mal feito se vc pode pagar alguém que saiba fazer?"
.
.
.
tonto! deve ter sido engraçada a sua cara quando fez esse texto.